ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Gêmeas siamesas morrem no HR 14 dias após o nascimento

Redação | 20/03/2010 07:10

As gêmeas siamesas que nasceram no Hospital Regional, em Campo Grande, com saúde frágil, morreram na madrugada desta sexta-feira (19).

O hospital confirmou a morte, mas não detalha as causas. A informação é que elas tinham quadro instável desde o nascimento prematuro, com 31 semanas, e não conseguiram se recuperar.

As crianças nem chegaram a ser submetidas à angiorressonância, exame que seria realizado em um hospital particular para confirmar se dividiam o mesmo coração, porque seu estado não permitia o transporte do hospital.

Os corpos não foram recebidos pelo IML (Instituto Médico Legal), portanto, não será realizado exame necroscópico para indicar a causa da morte.

A família proibiu que fossem divulgadas informações sobre as meninas logo que o caso ganhou repercussão na mídia, e pressionou o hospital para que nem mesmo o boletim médico com acompanhamento da saúde das duas fosse divulgado.

Familiares fizeram o Regional abrir uma sindicância para saber quem estava passando informações sobre o caso à imprensa.

Nascimento - A mãe das gêmeas Eduarda e Vitória é uma adolescente de 14 anos, que deu a luz na noite do dia 5 deste mês, uma sexta-feira.

Elas nasceram com 31 semanas de gestação, unidas pelo tronco na altura do abdômen. As gêmeas ficaram internadas no CTI (Centro de Terapia Intensiva) Neonatal do Regional.

Durante esse período, os batimentos cardíacos delas subiam e desciam, o que agravava o estado de saúde. As crianças tiveram que tomar medicamentos controlados para conter a oscilação, mas não resistiram.

Nos siga no Google Notícias