ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Gestores do sistema prisional mineiro visitam MS para conhecer programa local

Nyelder Rodrigues | 23/08/2016 17:52

Uma equipe de técnicos da administração penitenciária de Minas Gerais visitou Campo Grande ontem (22) e conheceu o sistema usado pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para gerir informações referentes ao trabalhos realizados nos presídios estaduais de Mato Grosso do Sul.

O software, chamado Siapen (Sistema Integrado de Administração Penitenciária), foi desenvolvido por dois servidores da Agepen e pode ser acessado online, facilitando a rotina de trabalhos, duro dentro das normas de segurança exigidas e necessárias para administrar o sistema prisional.

"É gratificante saber que os servidores Alexandre e Wagner desenvolveram um sistema que é reconhecido além de nossas fronteiras como importante ferramenta tecnológica, sendo o nosso Estado, por isso, alvo de visitas e pedidos no sentido de exportarmos a tecnologia", comentou o direto-presidente da Agepen, Airton Stropa.

O programa usado no controle da Agepen foi doado à agência pelos servidores que o criaram. Nele, é registrado as atividades dos detentos, permitindo também a interação dos diversos setores que compõem uma unidade prisional. A entrada e saída de visitantes também pe controlada por essa ferramenta, assim como patrimônio, armamento e setor de inteligência.

Atualmente, 31 presídios do Estado usam o sistema, que já foi empregado também pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional) nas quatro penitenciárias federais que existem - uma delas em Campo Grande - e em unidades estaduais do Distrito Federal, Alagoas, Amazonas, Piauí e Mato Grosso.

Nos siga no Google Notícias