ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Gilmar Olarte se reúne com fiscais da prefeitura e ouve várias reivindicações

Josemil Arruda e Zana Zaidan | 08/05/2014 15:28
Prefeito Olarte reunido com fiscais esta tarde em seu gabinete (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito Olarte reunido com fiscais esta tarde em seu gabinete (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Gilmar Olarte se reúne esta tarde com fiscais da prefeitura, que são representados pelo Sindicato dos Agentes Fiscais do Município de Campo Grande (Sindafis), e recebe vários pedidos de melhorias para a categoria. O Sindafis representa 600 servidores, fiscais de obras, posturas e cadastros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semadur), fiscais sanitários da Secretaraia Municipal de Saúde (Sesau), de trânsito e transporte da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), e receita da Secretária Municipal de Receita (Semre).

Ao lado do procurador-geral do Municipio, Fábio Leandro, e do secretário municipal de Governo, Rodrigo Pimentel, o prefeito recebem presidente do Sindafis, Natalício de Almeida, o Natal, e representantes das categorias. Cerca de 20 lideranças dos fiscais participaram da reunião, que foi articulada pelos vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Edson Shimabukuru (PTB), o primeiro participa politicamente da condução da Sesau e o segunda fez indicação do chefe da Agetran.

Os fiscais cobram a revisão do Plano de Cargos e Carreiras, que não sofre mudança há 24 anos já que instituído pela Lei Complementar nº 7 de 1990; indenização de transporte, já que se queixam de estar usando veículos próprios no serviço em vez de viaturas oficiais sem receberem nada por isso; e equiparação da gratificação de produção, já que hoje uns estariam recebendo menos que outros;

Essas reivindicações teriam sido enviadas a Semad no dia 31 de marco, mas, segundo o Sindafis, como não houve resposta, pediram encontro com o prefeito Gilmar Olarte. Essa é a primeira vez que Olarte os recebe, por isso, segundo Natal, a reunião é apenas para apresentar propostas. "É uma mudança difícil de ser implantada, entendemos que não será do dia para noite", afirmou.

Após a reunião em seu gabinete, o prefeito informou que propostas como revisão do Plano de Cargos e Carreiras demandam estudos e são de atendimento mais a longo prazo. Observou, porém, que é possível atender a categoria quanto a bonificações. “Bonificação é mais fácil de ser analisada. Vou olhar com mais atenção o projeto e dar uma resposta rápida. Minha intenção é valorizar os servidores”, declarou Olarte.

Nos siga no Google Notícias