ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Gincana contra a dengue recolhe 3 toneladas de garrafas

Redação | 28/10/2009 13:15

A quarta prova da III Gincana de Combate à Dengue arrecadou aproximadamente três toneladas de garrafas Pets. Foram coletadas em seis pontos da Capital, conforme a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Segundo o fiscal de pontuação da Sesau, Rafhael Braga, que trabalhou no ponto de recolhimento localizado no pátio de uma igreja do Jardim Tarumã até às 10h, duas equipes fizeram a entrega das garrafas Pets. "A expectativa é que mais três equipes façam a entrega neste ponto. Todos estão trabalhando muito e estão correspondendo às nossas expectativas", disse.

Durante todo o dia, equipes concorrentes da gincana, mais dez caminhões e 110 homens atuaram no recolhimento das garrafas Pets. Por parte da prefeitura, cinco caminhões e 50 funcionários participaram dos trabalhos ao lado de cinco veículos do exercito Brasileiro e 60 soldados.

Na terceira edição do concurso participam 25 equipes, que somam cerca de 600 pessoas de todos os distritos de Campo Grande. Os fiscais da gincana são os supervisores do Programa Nacional de Controle da Dengue, que contam com o apoio dos agentes do setor de epidemiologia do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O resultado da disputa sairá no dia 11 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias