ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Gol, Uno e até Fusca são os veículos mais roubados

Redação | 29/07/2010 14:14

O Volkswagen Gol é o veículo mais roubado/furtado no Brasil durante o primeiro semestre, aponta estudo da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg). Para estabelecer o ranking, a entidade se baseia no banco de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Estudo divulgado pela CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais) apontou que o VW Gol foi o veículo mais roubado ou furtado no Brasil, durante o primeiro semestre deste ano.

A confederação se baseia no banco de dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Foram 191.347 carros, caminhões, motos e ônibus que foram roubados ou furtados, entre janeiro e junho. Na lista dos mais visados, são sete carros e três motos. No caso das motos, a Honga CG lidera. E, mesmo fora do mercado, o tradicional Fusca é alvo dos ladrões.

No levantamento, há especificação de todos os modelos de cada veículo.

Na lista de veículos, logo atrás do Gol, ficam: Honda CG; Fiat Uno; Fiat Pálio; Honda CG (150 cc); GM Corsa; GM Celta; Honda CBX; VW Fusca; VW Parati.

O Gol tem uma frota de 5.162.655 veículos no país. Destes, 11,45% foram roubados ou furtados neste primeiro semestre. O segundo colocado, a Honda CG 125cc, tem frota de 4.253.346. Destas, 6,82% foram roubadas.

O Fusca tem 1.886.609 unidades rodando no Brasil, sendo 1,87% roubadas ou furtadas no primeiro semestre.

Nos siga no Google Notícias