ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Golpista engana idoso e consegue senha e cartão do banco

Redação | 30/03/2010 14:48

Um estelionatário enganou um idoso de 79 anos e conseguiu o cartão e a senha de banco da vítima. O crime ocorreu na última sexta-feira (26), em uma agência bancária de Sonora, município que fica a 362 quilômetros de Campo Grande, mas o idoso só descobriu que foi enganado na manhã de ontem (29).

Segundo boletim de ocorrência registrado sobre o caso, o idoso foi abordado por um desconhecido, que insistiu para tirar um extrato bancário de sua conta. Ele cedeu ao apelo e entregou o cartão e a senha da conta.

Depois de tirar os extratos, o golpista entregou os papéis, devolveu a senha e deu a ele um cartão magnético que não era o seu, sem que ele percebesse.

Na manhã de ontem, o idoso retornou ao banco para sacar seu benefício, mas foi informado de que o cartão que portava não era o da sua conta. Foi quando descobriu que havia caído em um golpe.

No banco, ele foi informado ainda de que o ladrão havia efetuado compras no valor de R$ 507,30 usando seu cartão em três estabelecimentos, no mesmo dia em que o furtou.

Ele registrou o caso na Polícia, mas o golpista não foi localizado.

Nos siga no Google Notícias