ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Governador cita valorização profissional na entrega de viaturas aos bombeiros

Francisco Júnior e Leonardo Rocha | 14/11/2013 14:13
Governador André Puccinelli analisa moto entregue nesta manhã. Na foto ele está acompanhado de Wantuir Jacini, titular da Sejusp, e do Comandante do Corpo de Bombeiros Ociel Ortiz. (Foto: Marcos Ermínio)
Governador André Puccinelli analisa moto entregue nesta manhã. Na foto ele está acompanhado de Wantuir Jacini, titular da Sejusp, e do Comandante do Corpo de Bombeiros Ociel Ortiz. (Foto: Marcos Ermínio)

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul recebeu, nesta quinta-feira (14), três viaturas ABT (Auto Bomba Tanque) do governador André Puccinelli (PMDB), além de cinco motocicletas de resgate e uma caminhonete.

“Estamos priorizando, além da parte de equipamento, a valorização salarial e profissional com a melhoria de recursos humanos”, disse o governador.

As viaturas serão encaminhadas para as cidades de Campo Grande, Corumbá e Dourados. De acordo com o governador, elas fazem parte de um pacote de 50 viaturas que o Governo do Estado vai entregar à Corporação até 2014. O investimento foi de R$ 6 milhões.

Conforme informou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, as motocicletas serão utilizadas para socorro rápido. Já a caminhonete foi conquistada através foi conquistada através de um convenio com o Ministério do Meio Ambiente.

O coronel destacou que Campo Grande já tem de 25 a 30 veículos, entre eles 10 unidades de resgate, além de viaturas de incêndio, viaturas para produtos perigosos e três viaturas do porte do ABT.

Conforme o coronel, Ociel ressaltou que o Corpo de Bombeiros está equipado para o combate imediato a incêndios. Somadas a capacidade das viaturas, no total são mais de 45 mil litros a disposição para combater grandes incêndios: três ABTs (5 mil litros cada uma) e uma ATR (30 mil litros) e serão integrados a equipe 150 bombeiros mais 20 oficiais de um efetivo 1.300 em todo o Estado.

O governador André Puccinelli afirmou que todos os setores do Corpo de Bombeiros estão sendo priorizados, além da parte de equipamento, a valorização salarial e profissional com a melhoria de recursos humanos.

André disse ainda que a população deve comparar e estabelecer um critério de mérito para saber todos os avanços que o Corpo de Bombeiros teve nessa gestão. “Tínhamos 14 unidades e hoje temos 57 viaturas; três novos batalhões serão construídos no Estado: Sidrolândia, Bataguassu e Naviraí. Temos uma corporação capacitada para atender acidentes de carros, motos, incêndios e ainda estamos autorizando concurso para melhorar o quadro pessoal, com reforço de viaturas”.

Nos siga no Google Notícias