ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Governador e professores discutem aumento salarial na 2ª

Redação | 27/11/2009 16:47

Dirigentes da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) vão se reunir na segunda-feira, às 16h30, com o governador André Puccinelli (PMDB) para decidir o índice do reajuste salários de 2010. Os vencimentos dos 17,5 mil docentes tem correção a partir de 1º de janeiro e o Governo deve encaminhar projeto de lei à Assembléia Legislativa na próxima semana.

Em reunião do conselho de presidentes da entidade, realizada na manhã desta sexta-feira, eles decidiram a pauta de reivindicações que serão apresentadas ao Governo. Segundo o presidente da Fetems, Jaime Teixeira, eles querem o cumprimento do acordo fechado em 2007.

Além da incorporação de 20% da regência de classe, os docentes vão ter ganho real. O Governo deverá incluir o índice de 4,16%, referente a inflação dos últimos 12 meses, e mais ganho real.

Os docentes ainda querem a inclusão de um segundo percentual de ganho real, que será referente ao reajuste no piso nacional do magistério. Atualmente em R$ 1.132, o piso terá reajuste com base no custo aluno a ser definido pelo Governo federal.

A Fetems ainda pedirá a antecipação do reajuste dos 7 mil servidores administrativos da educação, que possuem data-base no mês de maio. A perspectiva é de que o Governo conceda reajuste mais que o dobro da inflação e negue o pedido dos administrativos.

Nos siga no Google Notícias