ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Governador entrega viatura de combate a incêndio e promete ampliar aeroporto

Daniel Machado | 27/02/2015 19:30
Com a viatura, o Aeroporto de Três Lagoas será elevado de nível 3 para 5 e passará a receber aeronaves com capacidade de até 150 passageiros. (Foto: Chico Ribeiro)
Com a viatura, o Aeroporto de Três Lagoas será elevado de nível 3 para 5 e passará a receber aeronaves com capacidade de até 150 passageiros. (Foto: Chico Ribeiro)

O Aeroporto de Três Lagoas será elevado de categoria e passará a receber aeronaves de porte maior, com capacidade de até 150 passageiros.

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (27) o governador Reinaldo Azambuja fez a entrega de uma viatura AP2 de combate à incêndio no 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) e antecipou que licitará a ampliação da pista do aeroporto e que, nesta semana, em Brasília (DF), participou de uma reunião com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, que prometeu investimento em Mato Grosso do Sul ainda no primeiro semestre deste ano.

“O ato de hoje não é simplesmente a entrega de um caminhão para o grupamento do Corpo de Bombeiros, mas de um equipamento de salvamento e prevenção. E o mais importante é que com essa viatura temos a oportunidade de ampliar o Aeroporto de Três Lagoas de nível 3 para 5. Isso é muito significativo porque atrai voos regionais com a capacidade de até 150 passageiros. Vamos fazer essa ampliação”, afirmou Reinaldo.

O AP2 será operado pelos militares do 5º Grupamento de Bombeiros de Três Lagoas. A viatura é fruto de uma parceria do Governo do Estado com a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. Ela custou R$ 1.589.850,00 e foi doada pela Secretaria de Aviação Civil, sem custo para o Governo do Estado.

Mato Grosso do Sul já havia recebido outras duas viaturas AP2, em Bonito e Dourados. Nessas duas primeiras entregas a contrapartida do Governo do Estado foi, respectivamente, de 10% e 5%.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo de MS.

Nos siga no Google Notícias