ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governador homologa situação de emergência na Capital

Redação | 04/03/2010 06:14

O governador, André Puccinelli (PMDB), homologou o decreto de situação de emergência em Campo Grande. A homologação consta no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira. Os prejuízos causados pela chuva somam R$ 32 milhões, segundo levantamento da prefeitura.

Ontem o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), informou que esse é o montante necessário para realizar as obras de correção nas avenidas Ricardo Brandão e Nelly Martins (Via Parque) e na Rua Ceará, destruídas pelo temporal na noite de sábado passado.

Segundo informações do decreto de situação de emergência, a chuva teve início às 19h25 de sábado e em 80 minutos totalizou 88 milímetros (litros por metro quadrado), aumentando o nível de água dos córregos Soter, Prosa, Vendas e Cascudo e transbordando, arrasando o asfalto.

O que agrava a situação é que as Avenidas Nelly Martins, Ricardo Brandão, Fernando Corrêa da Costa e Rua Joaquim Murtinho, que foram bastante afetadas, são de fluxo intenso de veículos. O decreto de emergência ampara a busca de recursos e também obras emergenciais, com dispensa de licitação.

Nos siga no Google Notícias