ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Governador levanta custo para ajudar cidades devastadas

Redação | 01/10/2010 09:32

O governador André Puccinelli e o comandante da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, coronel Ociel Ortiz Elias, visitam hoje em Anaurilândia e Batayporã as áreas atingidas por temporais.

A verificação in loco permitirá orientar os prefeitos na elaboração dos documentos necessários para os decretos de situação de emergência e auxiliar no levantamento das necessidades das famílias.

Também será possível ter uma estimativa de recursos que serão necessários para recuperação de danos nos municípios.

A chuva e o vento que as últimas tempestades trouxeram destelharam a maioria das casas dos assentamentos Santa Ana e Santa Irene, no município de Anaurilândia. Houve ainda problemas no Distrito de Quebracho.

Em Batayporã, a chuva provocou o transbordamento de uma lagoa no centro da cidade e a água atingiu dezenas de residências que ficam próximas.

Os moradores foram levados para o ginásio de esportes da cidade e para a Casa do Migrante, onde ficaram por dois dias.

Hoje as famílias já retornaram para suas casas, mas ainda estão fazendo as refeições na Casa do Migrante. Na área rural algumas estradas vicinais e pontes também foram prejudicadas.

Em função dos estragos provocados pelos temporais, André Puccinelli já esteve ontem em Naviraí para se encontrar com autoridades locais e vistoriar as condições dos moradores afetados.

A cidade encontra-se em situação de emergência, conforme decreto publicado pela administração municipal.

Caminhões enviados pela Defesa Civil do Estado chegaram a Naviraí com ajuda material de emergência às famílias que tiveram casas danificadas pelo temporal.

Os primeiros lotes de auxílio incluem 300 cestas básicas e 300 kits com colchão, cobertor, lençol, travesseiro, fronha, toalha e mosquiteiro.

Entre hoje e amanhã devem chegar à cidade 4.600 telhas, em dois lotes

Nos siga no Google Notícias