ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Governador nega falta de combustível em viaturas da PM

Ítalo Milhomem | 03/03/2011 12:28
Governador ressaltou investimentos na área de segurança e negou falta de combustível para viaturas (Foto: Rachid Waqued)
Governador ressaltou investimentos na área de segurança e negou falta de combustível para viaturas (Foto: Rachid Waqued)

O governador, André Puccinelli (PMDB) afirmou que as notícias de falta de combustível para viaturas da PM são mentirosas. As declarações foram dadas durante a entrega as chaves das viaturas, motocicletas e ambulâncias para representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (3), na governadoria.

“Quem falar que não tem gasolina é mentiroso. São cotas de 17 litros por dia para as viaturas que consomem menos e 20 litros para viaturas que consomem mais. Ronda não é para ser feita a 60 km/h, a não ser quando estiver na captura de algum meliante”, alertou o chefe do executivo.

Puccinelli também comparou o quantitativo de viaturas que pegou no início do governo em 2006.

“No governo Zeca eram 500 viaturas nos cavaletes (manutenção) e 280 andando. No meu governo são 1083. São 160 em manutenção e 843 rodando”, comparou o governador.

O governador reforçou que a segurança pública desde o início do seu primeiro mandato foi prioridade.

“O governo investiu, investe e continuará investindo em sem segurança pública como a prioridade que os cidadãos sul-mato-grossenses exigem”, afirmou o governador.

Novas Viaturas

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, pediu maior cuidado com as novas viaturas. Hoje há um alto índice de viaturas foras das ruas em manutenção.

“Recomendamos aos comandantes das corporações que a viaturas tenham um controle mairo, precizamos zelar pela coisa pública, assim como por todas as viaturas, que foram adquiridas com recursos das multas aplicadas em cada município”, alertou Jacini.

Foram entregues 29 novas viaturas e 15 motocicletas que atenderão o policiamento em 27 municípios do Estado, além de uma camionete L200 para PM, quatro unidades urgência para o Corpo de Bombeiros e três ambulâncias para atender o sistema penitenciário.

Os municípios atendidos pelas novas viaturas foram: Amambai, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bonito, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Já as motocicletas vão beneficiar as cidades de Corumbá, Ladário, Naviraí, Aparecida do Taboado, Bonito, Maracaju, Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante.

Ao fim da cerimônia de entrega das chaves, Puccinelli vistoriou as viaturas e veículos adquiridos pelo governo na companhia da vice-governadora, Simone Tebet, dos deputados estaduais, Eduardo Rocha (PMDB), Junior Mochi (PMDB), Márcio Fernandes (PTdoB), Dione Hashioka (PSDB) e Mara Caseiro (PTdoB), além de prefeitos do interior.

Nos siga no Google Notícias