ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Governador nomeia Miguel Vieira para procurador-geral

Redação | 11/04/2008 08:43

O procurador de Justiça Miguel Vieira da Silva foi nomeado nesta quinta-feira, dia 10, pelo governador André Puccinelli, para exercer o cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio 2008/2010. O decreto com a nomeação dele foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado.

O nome de Miguel Vieira da Silva integrou a lista tríplice encaminhada ao governador, elaborada por meio de votação pelos membros da carreira do MPE (Ministério Público Estadual). Integravam a lista ainda os procuradores de Justiça Olavo Monteiro Mascarenhas e Paulo Alberto de Oliveira. 

A posse de Miguel Vieira, que receberá o cargo ocupado por quatro anos pela procuradora de Justiça Irma Vieira de Santana e Anzoategui, será na primeira quinzena do mês de maio. 

O procurador de Justiça Miguel Vieira da Silva ingressou no MPE em 30 de junho de 1989. Foi promotor nas comarcas de Rio Brilhante, Bonito, Jardim e respondeu pelas promotorias de Justiça de Bela Vista, Porto Murtinho, Nioaque, Maracaju, Aquidauana, Sidrolândia e Camapuã, sendo promovido, por merecimento, para a 4ª Promotoria de Justiça da Capital em 1995.

Foi o Representante dos Promotores de Justiça da Capital no período de 1998 a 2000. E no período de 20 de abril de 1999 a 12 de maio de 2000, coadjuvou a Assessoria Especial no Gabinete do Procurador-Geral de Justiça. Exerceu a função de Supervisor das Promotorias de Justiça Criminais da Capital.

Foi removido, por permuta, para a 18ª Promotoria de Justiça da Capital em 24 de agosto de 2000, onde atuou no 1º e no 2º Tribunal do Júri. Foi empossado no cargo de procurador de Justiça no dia 25 de junho de 2004. Atualmente é corregedor-geral substituto do MPE e integra também o Conselho Superior do órgão.

Nos siga no Google Notícias