ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Governo abre 70 vagas de diretor-adjunto em escolas de três turnos

Lidiane Kober | 13/05/2014 17:03
Governador se reuniu, nesta terça-feira, com integrantes do Condec (Foto: Rachid Waqued)
Governador se reuniu, nesta terça-feira, com integrantes do Condec (Foto: Rachid Waqued)

Pleito de oito anos do Condec (Conselho Estadual de Diretores de Escolas Estaduais de Campo Grande) foi acolhido, nesta terça-feira (13), pelo governador André Puccinelli (PMDB) e, a partir de agora, escolas estaduais de três turnos com mais de 700 alunos poderão nomear diretores-adjuntos.

Com o benefício, o conselho estima que cerca de 70 vagas serão abertas na rede estadual. Antes, só escolas com mais de 900 estudantes tinham o direito. Atualmente, em Mato Grosso do Sul são 365 unidades de ensino estaduais, das quais 83 ficam em Campo Grande.

“Os diretores de escolas diminuirão sua sobrecarga de responsabilidade, poderão dividir com os novos diretores-adjuntos seus trabalhos e sua atenção aos alunos, melhorando, desta forma, a aprendizagem e a eficiência na supervisão da escola”, afirmou a presidente do Condec, Mary Nilce Peixoto.

Outra conquista, aprovada hoje, foi o aumento da gratificação dos diretores escolares. “Isso é importante para a nossa valorização profissional”, afirmou Mary Nilce. O Condec reúne diretores e diretores-adjuntos das 83 escolas da Rede Estadual de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias