ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Governo abre consulta para marco regulatório das organizações da sociedade civil

Paulo Victor Chagas, da Agência Brasil | 08/05/2015 22:25

Com objetivo de receber sugestões da população sobre as parcerias entre o Poder Público e as organizações da sociedade civil, o governo federal abriu uma consulta pública nesta sexta-feira (8) na internet. A intenção é reunir contribuições para a regulamentação da Lei 13.019/2014, que estabelece o regime jurídico das parcerias envolvendo a administração federal e entidades civis.

O lançamento da consulta pública foi feito pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, durante o seminário Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil: Oportunidades, Desafios e Regulamentação da Lei. O período de consultas vai até 24 de maio, pelo endereço www.participa.br/osc.

De acordo com a Secretaria-Geral, o novo marco regulatório vai possibilitar que as parcerias com o Poder Público sejam feitas com instrumentos jurídicos próprios, adequados às especificidades de cada organização da sociedade civil. "Os novos instrumentos permitirão o fomento às Organizações da Sociedade Civil que já desenvolvem atividades de interesse público e a colaboração dessas organizações com as políticas públicas", informou a pasta.

Nos siga no Google Notícias