ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Governo abre novo prazo para atualizar cadastro no transporte intermunicipal

Leonardo Rocha | 20/01/2014 09:35

O governo estadual abriu novo prazo para as pessoas que possuem gratuidade ou desconto no sistema de transporte rodoviário atualizar seu cadastro.

Após a finalização deste processo em outubro de 2013, os beneficiados terão mais 60 dias para se regularizar, contando a partir de hoje (20).

De acordo com a Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), esta é uma nova oportunidade para aqueles que deixaram de atualizar o cadastro no ano passado, não perderem o benefício.

Após esta nova prorrogação (prazo), aqueles que não fizerem a atualização ficarão impedidos de usufruir do benefício.


Mudanças – A partir do dia 1° de janeiro de 2014, a Agepan (Agência Estadual de Regulação e de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), implantou alterações nas concessões de gratuidade ou desconto no transporte rodoviário intermunicipal.

Como já havia sido divulgado em agosto do ano passado (2013), as carteiras terão validade de 4 anos, todas aquelas que não possuem prazo específico precisam ser atualizadas. O benefício e desconto de 50% deste público, fica limitada a 20 viagens anuais.

Aqueles que forem cancelar suas viagens, deve informar no máximo seis horas antes da mesma, pois se não serão contada como realizada. Fica vedada a transferência ou empréstimo da carteira para o uso de outras pessoas, pois seu uso é exclusivo do beneficiário.

Se for confirmado o uso indevido do benefício, este será suspenso por 90 dias, e caso haja reincidência neste ato, irá culminar na perda do benefício.

Em Mato Grosso do Sul, 56.359 pessoas são beneficiadas, sendo 52.557 idosos e 3.802 pessoas com deficiência poderão fazer parte desta gratuidade. Faltam 1.605 pessoas para fazer atualização do cadastro.

Este público deve procurar um Cras (Centros de Referência da Assistência Social) para realizar a devido atualização do cadastro ou entrar em contato com a Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social).

Nos siga no Google Notícias