ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Governo abre prazo para cadastro de organizações interessadas em parcerias

João Humberto | 28/07/2016 15:03
As entidades devem reunir documentação necessária e levá-las na Sedhast, no Parque dos Poderes (Foto: Ana Paula Oliveira)
As entidades devem reunir documentação necessária e levá-las na Sedhast, no Parque dos Poderes (Foto: Ana Paula Oliveira)

Entidades que têm interesse em firmar parcerias com o governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), já podem oficializar esta intenção. É que na edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial do Estado foi publicada a resolução 168, criando o Cadastro de Organizações da Sociedade Civil de Assistência Social.

De acordo com a Sedhast, a entidade interessada deve reunir a documentação constante na resolução e protocolar na secretaria. O cadastro tem validade de dois anos e já pode ser realizado, das 7h30 às 13h30.

Conforme a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, o cadastro vai dinamizar o atendimento das mesmas em possíveis parcerias com o governo do Estado, além de ajudar na definição de um cenário das entidades aptas em Mato Grosso do Sul.

A resolução define ainda organizações da sociedade civil de assistência social aquelas sem fins lucrativos que, de forma gratuita, prestam serviços ou assessoramento socioassistencial, bem como as que atuam na defesa e garantia de direitos, de acordo com os objetivos descritos na lei 8.742, de 7 de dezembro de 1933 - LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social).

Mais informações sobre a resolução e ainda os anexos necessários para o cadastro podem ser acessados neste link.

Nos siga no Google Notícias