ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Governo anuncia corte de ponto e condena greve do HR

Redação | 18/03/2010 16:51

O Governo do Estado anunciou, em comunicado divulgado há pouco, que cortará o ponto dos funcionários em greve no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian. Na nota, também condenou a "politização" do movimento.

Os servidores iniciaram a paralisação hoje em protesto contra o reajuste de 4,5% proposto pelo governador André Puccinelli (PMDB). O Sintss (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social) estima adesão de 100%.

No entanto, o Governo disse que a greve não comprometeu o funcionamento do hospital. "Um grupo de servidores da Saúde tenta paralisar o funcionamento do Hospital Regional de Campo Grande, mas os serviços essenciais estão mantidos e funcionando normalmente", ressaltou, no comunicado.

E além de ameaçar cortar o ponto, o Governo anunciou que descontará os dias parados. "O governo tem concedido reajustes acima da inflação, e por isso não aceita a politização dos movimentos. Está dialogando com todos os segmentos de servidores e espera pelo retorno de todos ao trabalho", ressaltou.

Nos siga no Google Notícias