ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governo anunciará Plano Safra do Peixe, anuncia Ministro -

Lourenço Melo, da Agência Brasil | 03/09/2012 13:55

Será lançado até o final desta semana pelo governo o plano safra para a área do pescado, que deverá destinar R$ 6 bi para estímulo à produção, capacitação e comercialização de peixes. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (03) o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella.

Ele quer que o Brasil deixe de ser importador de pescados para se tornar exportador. Explica que nos países desenvolvidos o peixe é a carne mais consumida, enquanto no Brasil está em último lugar.

Acompanhado pelo governador Agnelo Queiroz, o ministro participou do lançamento da Semana do Peixe em Brasília, que, em sua nona edição divulga o slogan "Pescado: dá água na boca e faz bem pra a saúde".

O Distrito Federal é uma das unidades da federação onde mais se consome pescado no país. Enquanto a média nacional é nove quilos ao ano por pessoa, no DF chega a 12 quilos por ano.

A Semana do Peixe é uma temporada de promoções para despertar o interesse da população pelo alimento. O ministro Marcelo Crivella destaca que a carne de peixe "pode ser feita de mil formas, com receitas que surpreendem a família. Tem a vantagem de ter baixo teor de gordura e contém ômega 3, que é muito bom para a saúde".

Nos siga no Google Notícias