ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Governo aplicou R$ 378 mi em ação social, diz relatório

Redação | 07/07/2010 11:05

Relatório do governo do Estado mostra que já foram investidos R$ 378 milhões em ações de assistência social em Mato Grosso do Sul. Dentre os projetos destacados estão 22 CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) construídos, além da reforma de mais 19 unidades e 27 CIATs (Centros Integrados de Atendimento ao Trabalhador).

Ao apresentar os números, o governo lembra que no primeiro ano do mandato de André Puccinelli, "visando colocar em prática o verdadeiro conceito de assistência social", o Estado teve de suspender os programas sociais implantados pelo governo do PT, pagamento retomado um ano depois como Vale Renda.

"Trata-se, na verdade, de um mecanismo que visa superar as exclusões sociais, bem como garantir a defesa dos direitos da cidadania e da dignidade humana, melhorando a qualidade de vida da população", justifica o governo.

Assim como o Vale Renda, em 2009 foram criados programas que atualmente atendem 100 mil famílias, como o Vale Universidade, Vale Universidade Indígena, Projovem Trabalhador, Projovem Urbano, Projovem Adolescente e entrega de cestas básicas nas Aldeias

Segundo a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, atualmente o objetivo das equipes e dar o suporte necessário para que os "excluídos" sejam capazes de progredir socialmente.

As 60 mil famílias que recebem o vale Renda, por exemplo, participam de cursos, palestras, além de assumirem o compromisso de manter seus filhos nas escolas.

Nos siga no Google Notícias