ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Governo autoriza convocação de mais 29 para Curso de Formação de Policiais

Bruno Chaves | 07/01/2014 13:20

Remanescentes do concurso da Polícia Militar, realizado em 2013, serão convocados pelo Governo do Estado para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Serão 29 novos policiais, sendo cinco mulheres e 24 homens.

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, ainda esta semana, o Comando-Geral da PM e a Secretaria de Administração publicarão o edital para que os aprovados em todas as etapas do concurso refaçam os exames de saúde, antropométrico e clínico.

Ainda conforme o Governo, além de refazer os exames de saúde, todos terão que passar por novo teste de capacitação física e nova investigação social. A exigência é da Lei de Ingresso, devido ao fato de já ter se passado mais de seis meses da realização das etapas.

“O objetivo é confirmar que os candidatos estão com a condição física e de boa saúde para frequentar o curso de formação e se tornar um oficial da Polícia Militar. Em seis meses, pode ter havido mudança na realidade dos candidatos. Precisamos garantir a integridade do candidato”, disse o chefe da Seção de Ensino da PM, tenente-coronel Carlos Hudmax.

As novas datas serão divulgadas em editais. “Mais uma vez, o Governo do Estado prova seu compromisso de priorizar a segurança pública, valorizar o policial militar, dar melhores condições de trabalho, ampliar o efetivo e, consequentemente, aumentar a qualidade do serviço prestado”, finalizou o coronel David.

Nos siga no Google Notícias