ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governo cria comissão para estudar reajuste complementar dos professores

Leonardo Rocha | 05/03/2015 10:05
Governador mantém negociação com os docentes (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Governador mantém negociação com os docentes (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O Governo estadual publicou decreto que suspende o pagamento da diferença salarial de ¼ do piso nacional, em relação ao piso estadual dos profissionais do magistério e educação básica. Para avaliar este quadro, foi montada uma comissão que irá decidir como será pago o restante do reajuste dos professores, que ao todo seria de 25%. Neste ano, falta uma diferença de 10,98%.

Segundo o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), Roberto Botareli, foi acordado com o governo estadual que do reajuste de 25% aos professores, seria pago 13,01% e depois através de uma comissão seria discutido como seria feito o pagamento do restante, que seria de 10, 98%.

“Ficou pendente ainda este reajuste e nesta comissão iremos discutir a forma de pagamento, e como esta será feita pelo novo governo. Iremos acompanhar a receita e despesa do executivo, assim como discutir os critérios para esta demanda”, informou o presidente da Fetems.

Botareli apenas discordou de um dos artigos do decreto, que diz que a Secretaria de Educação irá disciplinar os critérios para convocações e aulas complementares dos profissionais, mediante prévio conhecimento da Fetems.

“No nosso acordo não dizia que a Secretaria iria definir os critérios e nós seriamos apenas informados e sim que iríamos acompanhar a discussão através da comissão e dialogar sobre este fato, já que nossa posição é de não ultrapassar uma carga horária de 40 horas aos professores, o inverso disto seria um retrocesso”, disse o dirigente.

Comissão – A Comissão Temporária de Análise do Comportamento Financeiro da Folha de Pagamento do Magistério Público Estadual, terá representantes tanto do governo estadual, como da Fetems. A primeira reunião acontece hoje (05), a partir das 14h30, na Casa Civil, que fica no Parque dos Poderes.

Este grupo de avaliação será formado pelos secretários Eduardo Riedel (Governo), Carlos Allberto Assis (Administração) e Maria Cecília Amendola (Educação), além dos representantes da Casa Civil, Felipe Matos e da Secretaria de Fazenda, Jader Julianelle.

Representando a Fetems, estarão o presidente Roberto Botareli, Jaime Teixeira, Ronaldo Franco, Sueli Veiga e Ademar Plácido. “Esperamos discutir e acompanhar estas ações do governo, assim como expor divergências sobre o pagamento e também em relação as aulas complementares”, disse Botareli.

Nos siga no Google Notícias