ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Governo dará reajuste de 10% aos professores em janeiro

Redação | 30/11/2009 18:10

O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou, durante reunião hoje à tarde com a diretoria da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), reajuste superior a 10% a partir de 1º de janeiro. Além disto, eles terão a incorporação de 20% da regência aos vencimentos.

Durante o encontro, ele prometeu publicar, no Diário Oficial do Estado de amanhã, a progressão funcional dos 7 mil servidores administrativos da educação. Segundo o secretário de finanças da entidade, Roberto Magno Cesar, previsto a cada cinco anos, a promoção está atrasada desde maio do ano passado.

No encontro, Puccinelli reafirmou que cumprirá o acordo firmado como magistério em 2007, quando incorporaria 60% da regência aos vencimentos e daria reajuste com ganho real, acima da inflação.

A data-base dos 17,5 mil professores é janeiro desde este ano, quando a categoria foi contemplada com a implantação do piso-nacional da Educação. "O nosso reajuste deverá ser superior a 10%", comentou o secretário de finanças.

Amanhã, a diretoria da Fetems terá nova reunião com a equipe do Governo para discutir o percentual do ganho real, já que a inflação acumulada nos últimos 12 meses está em torno de 4%. Outro ponto de conflito é a inclusão ou não da inflação medida em dezembro.

Os demais servidores terão reajuste somente em maio, data-base da categoria. Durante o encontro, o governador argumentou que o Estado fechará o ano com um déficit de R$ 150 milhões e será obrigado a postergar algumas medidas anunciadas nos últimos anos.

Nos siga no Google Notícias