A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

22/10/2016 18:48

Governo deve decidir início do ano letivo na rede estadual na próxima semana

Richelieu de Carlo

A SED (Secretaria de Estado de Educação) deve definir, na próxima semana, os prazos e datas para o início do ano letivo de 2017. Em nota divulgada neste sábado (22), a secretaria informou que “diferentes propostas” foram elaboradas e serão analisadas para o calendário escolar no próximo ano.

Veja Mais
Rose promete levar saúde e educação a distritos e comunidades quilombolas
Inscrições para estágio voltado a estudantes de educação física estão abertas

“Na próxima semana, haverá reunião com o Conselho de Diretores da Rede Estadual de Ensino sobre este tema. Após essa reunião, o calendário escolar será fechado juntamente com Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação de MS), em acordo com os órgãos envolvidos: SED, Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de MS), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Semed (Secretaria Municipal de Educação) e Ministério Público”, esclarece a nota.

Em 2016, as aulas nas escolas estaduais dos 79 municípios, que estavam programadas para começar no dia 15 de fevereiro, começaram no dia 29 por conta da situação de emergência em alguns municípios, decretada por causa das chuvas.

 

Inscrições para estágio voltado a estudantes de educação física estão abertas
Estão abertas as inscrições para estudantes de graduação em Educação Física interessados em participar de estágio remunerado nos núcleos do Programa ...
Servidores da educação fazem manifesto contra proposta que limita gasto público
Os servidores do campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) em Corumbá, município distante 419 km de Campo Grande, realizarão uma manif...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions