ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Governo deve divulgar resultados do Ideb em escolas e prédios públicos

Aline dos Santos | 04/10/2012 11:21

O governo de Mato Grosso do Sul deve divulgar os resultados e metas anuais, desde 2005, do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). A recomendação é do MPF (Ministério Público Federal).  A publicação deve ser feita nas escolas, meios de comunicação e prédios públicos.

Conforme o Ministério Público, a divulgação dos dados do Ideb permite que o cidadão compare os índices de cada ano e verifique se a escola de seu filho está melhorando ou não. Com as informações, é possível cobrar melhoria na qualidade da educação. Criado em 2007, o Ideb mede a qualidade de cada escola e rede de ensino.

A recomendação é baseada no dever constitucional da publicidade dos atos da administração pública.  As escolas estaduais devem afixar cartaz com as médias municipal e estadual do Ideb em todos os quadros de aviso, inclusive nas salas de aula. As informações também devem ser dispostas em local de destaque na sede do governo estadual, Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça. O governo estadual tem prazo de 30 dias para informar se vai cumprir a recomendação.

Nos siga no Google Notícias