ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Governo divulga nota oficial sobre morte de indígena

Redação | 20/11/2009 17:03

Com a confirmação da morte do professor indígena Genivaldo Vera, o governador André Puccinelli (PMDB) divulgou nota oficial sobre o caso. Dois índios, o outro é Rolindo Vera, desapareceram após um conflito com homens armados na Fazenda São Luiz, em Paranhos, a 472 quilômetros da Capital.

"Por determinação do governador André Puccinelli, todos os recursos humanos e materiais da segurança pública estão à disposição da Polícia Federal e da Justiça Federal visando o esclarecimento do caso", ressaltou a nota, que também deverá ser veiculada em todos os meios de comunicação.

Ele mandou ainda a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública que dê todo o apoio nos casos envolvendo a comunidade indígena para dar "proteção à vida e garantir a paz na comunidade".

Após o pai do professor ter reconhecido o corpo por meio de fotografias, o IML (Instituto Médico Legal) só confirmou que o cadáver é de Genivaldo Vera hoje, quando a família se deslocou até a sede do órgão na Capital.

Confira a nota na íntegra:

"Nota de Esclarecimento

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, diante dos laudos periciais que confirmaram a morte do professor indígena Genivaldo Vera, reitera disposição de continuar colaborando com as autoridades responsáveis pelas investigações do seu desaparecimento, juntamente com o professor Rolindo Vera ainda não localizado.

Por determinação do governador André Puccinelli, todos os recursos humanos e materiais da segurança pública estão a disposição da Polícia Federal e da Justiça Federal visando esclarecimento o caso.

Nos siga no Google Notícias