ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Governo do Estado implenta agendamento virtual do RG em mais 7 cidades

Ludyney Moura | 13/10/2014 21:39

A partir de hoje, segunda-feira (13), o Governo do Estado implementou em mais sete cidades do interior o agendamento on-line para as primeiras e segundas emissões da carteira de identidade.

As cidades de Paranaíba, Nova Andradina, Jardim, Naviraí, Fatima do Sul, Coxim e Aquidauana somam-se agora a Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá onde já é possível marcar atendimento pela internet.
"Mais essa facilidade oferecida pelo Governo do Estado, através da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), visa o fim das filas, a agilidade no atendimento e redução do tempo de espera dos usuários", explica Wantuir Jacini, titular da pasta.

O superintendente de segurança pública da Sejusp, delegado André Mashushita, explica que nestas sete cidades o agendamento virtual será gradativo. “Inicialmente 50% dos atendimentos serão agendados e os outros 50% presencial, através da distribuição de senhas nos postos", diz.

A intenção do governo é fazer com que a população se adapte à nova realidade. "Em primeiro de novembro o percentual de agendamentos on-line subirá para 75%, sendo apenas 25% do atendimento com a distribuição de senhas, já a partir de 1º de dezembro os atendimentos para a emissão das primeiras e segundas vias da carteira de identidade, serão 100% agendados pela internet nessas cidades", alega o diretor do Instituto de Identificação de Mato Grosso do Sul, Rubens Cyles Pereira.

Reforços – Para auxiliar no serviço de agendamento, o Governo do Estado pretende contratar, por concurso público, 51 novos peritos papiloscopistas. Deste total, 22 já estão em formação na Acadepol/MS (Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira), e o restante, 29, serão convocados e nomeados no início do próximo mês.

Serviço - Para fazer o agendamento eletrônico o cidadão deve acessar o site da Sejusp pela internet, no endereço www.sejusp.ms.gov.br e clicar no link "Identidade", no lado esquerdo da página, ou ainda na página http://servicos.sejusp.ms.gov.br/. "Desse modo, a pessoa não precisa ficar horas em filas e comparece no posto de identificação somente no dia e horário agendados", explica o secretário Jacini.

Na página de agendamento, o cidadão será informado da relação de documentos necessários para obtenção da identidade ou da segunda emissão do documento, e receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora, endereço do Posto de Identificação escolhidos e o protocolo de agendamento.

Vale lembrar que a primeira emissão do RG é gratuita e que o agendamento eletrônico está disponível somente nos municípios de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Corumbá, Paranaíba, Nova Andradina, Jardim, Naviraí, Fátima do Sul, Coxim e Aquidauana.

Nos siga no Google Notícias