ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Governo editará MP para socorrer municípios de MS

Redação | 30/09/2010 18:38

O governo federal deverá editar na próxima semana uma medida provisória liberando recursos para os municípios atingidos pelos temporais dos últimos dias em Mato Grosso do Sul. O vendaval destruiu casas, prédios públicos, ruas, pontes e sinalização de trânsito.

A informação foi transmitida na tarde de hoje pela Casa Civil da Presidência ao deputado federal Waldemir Moka (PMDB), presidente da Comissão de Orçamento do Congresso Nacional.

O governador André Puccinelli (PMDB) informou que os relatórios sobre Três Lagoas e Naviraí foram entregues na tarde de hoje à Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional. Três Lagoas, segundo a documentação, contabilizou prejuízos de R$ 4 milhões e Naviraí, R$ 2,19 milhões.

A expectativa de Moka é que os relatórios dos demais municípios do estado afetados pela chuva estejam prontos até a próxima semana. O deputado, no entanto, recomenda aos prefeitos que apressem a elaboração da documentação para que a ajuda não atrase.

A MP a ser editada pelo Palácio do Planalto deverá contemplar cidades atingidas pelas fortes chuvas em todo o país. "A Casa Civil foi avisada de que o número de municípios afetados pelos temporais em Mato Grosso do Sul será superior a dez. Creio que haverá verba para todos eles", argumentou Moka.

Nos siga no Google Notícias