ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Governo entrega licenciamento ambiental para expansão da Eldorado

Flávio Paes | 27/11/2015 23:00

 Foi entregue nesta sexta-feira a licença ambiental para a ampliação da capacidade da planta industrial atualmente existente da fábrica de celulose Eldorado Brasil, instalada em Três Lagoas. A Licença de Operação (LO), emitida pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) foi entregue pelo secretário para a gerente de Sustentabilidade da Eldorado Brasil Luciana Bortolucci.

O documento “autoriza a fabricação de Celulose branqueada de eucalipto, com capacidade instalada, de 1.700.000 toneladas/ano e capacidade máxima diária de 5330 toneladas/dia de celulose branqueada de eucalipto e Aterro Sanitário contendo uma célula com capacidade para 200 mil metros cúbicos”.

Em junho deste ano, a Eldorado lançou a pedra fundamental do projeto de ampliação da planta industrial de Três Lagoas, com investimentos de R$ 8 bilhões. A produção desta nova planta chegará a 4 milhões de toneladas/ano, o dobro da capacidade atual. O projeto Vanguarda 2.0, como é chamada a ampliação, vai gerar mais de 20 mil empregos diretos e indiretos e está previsto para ser inaugurado em julho de 201

Nos siga no Google Notícias