ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Governo entrega prêmios do programa Escola para o Sucesso

Viviane Oliveira | 26/03/2012 07:31

O governo do Estado inicia a entrega dos prêmios do programa Escola para o Sucesso nesta segunda-feira (26), em Três Lagoas. Serão premiados com notebooks 953 alunos da Rede Estadual de Ensino da região.

Desde 2010 o programa entrega prêmios para os alunos de cada ano da Rede de Ensino com o melhor desempenho. Nesta edição serão entregues 4.910 tablets ao primeiro classificado, 4.910 netbooks ao segundo melhor aluno e 4.910 bicicletas para o terceiro colocado, totalizando 14.730 prêmios.

De acordo com o regulamento do programa Educação para o Sucesso, os alunos matriculados na Rede Estadual de Ensino que apresentarem melhor desempenho escolar, com base nas avaliações bimestrais e na assiduidade às aulas, receberão, anualmente, prêmio que poderá ser em espécie, equipamentos ou materiais.

Em fevereiro deste ano, o governo do Estado publicou um decreto que acrescentou mais uma categoria de alunos premiados na educação profissional: a de turmas anuais.

Anteriormente, o decreto já definia o prêmio para as salas multianuais, cujos alunos apresentarem o melhor desempenho, em turmas com no Maximo 12 alunos. A partir de 2012, nas salas com mais de 12 alunos serão distribuídos três prêmios.

O governo do Estado, anualmente, definirá os prêmios a ser oferecido aos alunos. Será classificado apenas um aluno por ano escolar, no âmbito de cada escola estadual. Excepcionalmente quando o somatório dos alunos do ano escolar for superior a 110, poderá ser premiado um maior quantitativo de alunos.

A premiação em Três Lagoas será às 9 horas no Centro de Referência da Assistência Social e Educacional na avenida Clodoaldo Garcia, 2.403, na Vila Haro II.

Nos siga no Google Notícias