ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Governo entrega veículos a 21 prefeituras na segunda-feira

Vinícius Squinelo | 06/09/2013 22:43

O Governo do Estado e a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres – órgão da Presidência da República – entregam na segunda-feira (9) trinta veículos para reforçar a rede de atendimento a mulheres em situação de violência em 21 municípios de Mato Grosso do Sul, além da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres. Dezoito carros e 12 motocicletas foram adquiridos pelo governo estadual em parceria com a SPM-PR, que destinou o investimento de R$ 611 mil.

Conforme a Secretaria, esse reforço de estrutura garantirá mais rapidez ao acesso das mulheres aos serviços públicos – delegacias, centros de referência, juizados e varas especializadas, promotorias, defensorias públicas, entre outros.

A entrega será feita pelo governador André Puccinelli e a secretária-adjunta de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM, Rosangela Rigo, com as presenças também da vice-governadora Simone Tebet, da subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi, prefeitas e prefeitos, e gestoras municipais dos órgãos de atendimento à mulher. A solenidade acontece às 14h15, no pátio da Governadoria.

Os veículos serão entregues às prefeituras dos seguintes municípios: Aquidauana, Batayporã, Campo Grande, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Ladário, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranhos, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia.

A aquisição dos veículos tem o objetivo de fortalecer os organismos de políticas para as mulheres na implementação de políticas voltadas ao combate à violência de gênero. Faz parte do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, da SPM, e reforça a estratégia do programa ‘Mulher, Viver sem Violência’, do governo federal, para integrar serviços públicos e humanizar o atendimento às vítimas.

Nos siga no Google Notícias