ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Governo equipa avião para funcionar como ambulância aérea em 6 meses

Marta Ferreira | 17/01/2012 18:31

A Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul comprou um avião Beech Baron, que, dentro de seis meses, deverá estar equipado para funcionar como ambulância aérea. O prazo está previsto no contrato que a Secretaria de Saúde firmou com a Hora Hangar Oficina e Recuperação de Aviões, no valor de R$ 91 mil.

De acordo com o secretário-adjunto de Saúde, Eugênio de Barros, ao aeronave está sendo preparada para atender o Samu Estadual, projeto de integração entre os serviços de atendimento de urgência municipais. A base será em Campo Grande.

Ele será destinado ao atendimento dos municípios de Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Ladário e Coxim. O secretário-adjunto explicou que a ambulância aérea será utilizada para transportar pacientes em casos de emergência, dentro do Estado. Também poderá fazer o transporte de órgãos para transplante, nos limites do estado.

A definição sobre que pacientes precisarão ser transportados de avião, de acordo com Barros, vai seguir o mesmo protocolo usado pelo Samu para os atendimentos de urgência e emergência.

Nos siga no Google Notícias