ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Governo exonera coronel David e nomeia Godoy para comandar a PM

Leonardo Rocha | 28/03/2014 09:31
Coronel David deixa o Comando Geral da PM em função de aposentadoria (Foto: Arquivo)
Coronel David deixa o Comando Geral da PM em função de aposentadoria (Foto: Arquivo)
Valter Godoy Rojas assume a função a partir de segunda (Foto: Arquivo)
Valter Godoy Rojas assume a função a partir de segunda (Foto: Arquivo)

O coronel Carlos Alberto David dos Santos deixa, a partir do dia 31 de março (segunda), o comando-geral da Policia Militar em Mato Grosso do Sul. No seu lugar assume o coronel Valter Godoy Rojas, 50 anos, que é presidente do Clube dos Oficiais e atualmente exercia a função de secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira.

Tanto a exoneração de David, como a nomeação de Godoy foram publicadas hoje (28) no Diário Oficial do Estado, com efeitos a partir do dia 31 de março. Nesta segunda haverá uma cerimônia de transmissão de cargo no Comando Geral da Policia Militar, em evento marcado para 8h.

Coronel David entrou na Policia Militar no dia 1 de fevereiro de 1984, como aluno oficial da PM na Academia de Formação de Oficiais do Barro Branco, em São Paulo. Durante sua atuação foi subcomandante da Companhia Independente da PM de Naviraí, em 1987, chefe do Comando do policiamento da Capital entre os anos de 1991 a 1993.

Desempenhou a função de Comandante da Policia Militar Rodoviária entre 1997 a 2000. Também esteve como assessor militar do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, entre 2003 e 2004.

Em 2007, assumiu a função de chefe do Estado Maior da Polícia Militar, onde ficou até 2009, quando em 30 de setembro do mesmo ano foi nomeado como Comandante da Policia Militar de Mato Grosso do Sul, onde ficou por quase cinco anos a frente da corporação e irá sair em função de sua aposentadoria.

Nos siga no Google Notícias