ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Governo fará curso virtual para formar mais 300 cabos

Redação | 04/05/2010 08:32

Durante a solenidade de formatura de 271 cabos da Polícia Militar, no Palácio Tiradentes, o governador, André Puccinelli (PMDB), anunciou que em breve, sem especificar a data, mais 300 PMs farão o curso para cabo, através da Rede Nacional de Educação a Distância, do Ministério da Justiça.

O comandante da PM, coronel Carlos Alberto David, disse que já foram abertas inscrições para o curso, mas não soube informar a data de início.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini disse que com este curso o governo consegue desafogar a demanda reprimida de policiais que precisavam ascender na carreira.

Ele explicou que já foram concluídos os cursos para sargentos e agora para cabos. No mesmo sentido, André disse que "o governo do Estado não mantém represadas as ascensões de militares, como acontecia em tempos passados".

Pelo curso virtual os alunos tiveram aulas interativas de seis disciplinas, todas com carga horária de 60 horas/aulas, que terminaram neste mês. Para o governo, o curso a distância é interessante por otimizar custos, evitando o deslocamento e também que a escala de trabalho fique desguarnecida.

Nos siga no Google Notícias