ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Governo federal cancela 198 bolsas família em MS

Redação | 16/07/2010 15:58

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome anunciou hoje o cancelamento de 198 bolsas família em Mato Grosso do Sul, de alunos de não freqüentam a escola regularmente.

O número representa 3,86% do total de estudantes monitorados no Estado pelo governo federal. Para receber o benefício, o estudante precisa freqüentar pelo menos 75% das aulas.

O levantamento é referente ao bimestre abril/maio e abrangeu 139.821 alunos sul-mato-grossenses.

O Ministério lembra que são gradativas as sanções para beneficiários que frequentaram menos de 85% das aulas, no caso de alunos de até 15 anos, e de 75%, para adolescentes de 16 e 17 anos. Para menores de 15 anos, quando é detectada a baixa frequência, as famílias recebem uma advertência; se não houver alteração nos números, o benefício é bloqueado; e se a situação permanecer, ou seja, se os índices não atingirem o mínimo exigido pelo Governo Federal, o repasse é suspenso (por 60 dias) pela primeira vez. Se o quadro de descumprimento não for alterado, haverá uma segunda suspensão. Após cinco descumprimentos consecutivos, o benefício é definitivamente cancelado. Somando todos esses estágios, 353.216 alunos de até 15 anos não cumpriram os índices mínimos em abril e maio

Nos siga no Google Notícias