ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Governo inicia entrega de kits escolares que irão beneficiar 300 mil alunos

Michel Faustino | 05/01/2016 16:10
Kits começaram a ser entregues nesta terça-feira. (Foto: Gerson Walber)
Kits começaram a ser entregues nesta terça-feira. (Foto: Gerson Walber)

Diferente do último ano, o governo do Estado garantiu que os cerca de 300 mil alunos matriculados na rede pública de ensino irão receber os kits escolares e uniformes até o início do ano letivo. Nesta terça-feira (05), estão sendo distribuídos 10% dos kits adquiridos pela SED (Secretaria Estadual de Educação).

Segundo a secretaria estadual de Educação Maria Cecília Amendola da Motta foram adquiridos pelo governo 330 mil kits escolares e 600 mil uniformes que já foram entregues em 41 municípios. Maria Cecília ressaltou que um cronograma especial de entrega foi estabelecido para garantir que até as próximas semanas todas as escolas tenham recebido o material para ser entregue aos alunos até o dia 16 de fevereiro.

“Nós fizemos um planejamento para evitar erros e garantir que os alunos começassem o ano com o material e nenhuma complicação disse”, lembrando que no ano passado os alunos receberam os kits e uniformes somente em junho em decorrência da falta de planejamento.

O kit é composto por materiais de uso no dia-a-dia como caderno, canetas, lápis de cor e borracha, adequados à faixa etária dos alunos.

Na Capital, os kits começaram a ser entregues nas escolas estaduais Hercules Maymone, Clarinda, Consuelo Muller, Vespasiano Martins, Flaviana, Vidal Roma, Waldemar de Barros e Ezequiel.

No interior, a entrega está sendo feita nas escolas dos municípios de Jaraguari, Bandeirantes, São Gabriel, Rio Verde, Coxim, Alcinópolis, Pedro Gomes e Sonora.

Em 2015, também foram comprados 38 mil jogos de cadeiras e mesas escolares, sendo que 18 mil foram entregues para reposição e mais 20 mil devem ser substituídos. De acordo com o governo, os recursos para compra de merenda dos alunos também já estão disponíveis.

 

Nos siga no Google Notícias