A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

22/11/2016 12:53

Governo lança campanha de Natal e espera arrecadar 9,5 mil brinquedos

Equipe busca brinquedos caso doador não tenha como entregar em pontos de coleta

Yarima Mecchi e Leonardo Rocha
Primeira-dama e governador lançaram campanha nesta manhã. (Foto: Marina Pacheco)Primeira-dama e governador lançaram campanha nesta manhã. (Foto: Marina Pacheco)

O Governo de Mato Grosso do Sul lançou na manhã desta terça-feira (22) a campanha 'Divida a Brincadeira'. Como madrinha da campanha a primeira-dama, Fátima Azambuja, pediu o emprenho de todos os servidores e secretarias para que sejam arrecadados ao menos 800 brinquedos por prédio.

A primeira-dama também pediu que cada doador convença ao menos outras dez pessoas e assim a campanha atinja mais pessoas e mais crianças. "Muitas crianças ficam sem presente e os pais que não tem condições de comprar, não sabem o que dizer porque o Papai Noel não passou na casa", destacou Fátima.

Está é a segunda edição da campanha e entidades ligadas a Sedhasti (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) vão receber os brinquedos doados. São aceitos presentes novos ou usados em bom estado.

A campanha é realizada pela SAD (Secretaria de Administrado do Estado) e o responsável pela pasta, Carlos Assis, disse que a população também pode participar e caso necessário vai buscar as doações.

"Espera a participação de todas as secretaria, servidores, para que possam levar um sorriso a uma criança. A população pode levar nas secretaria estudais ou na Sad que vamos dar um jeito de buscar".

Veja Mais
MEC divulga gabarito da segunda prova do Enem; confira
Bernal diz que 13º salário de servidores deve ficar para janeiro de 2017

Fátima Azambuja falou durante lançamento de campanha nesta terça-feira. (Foto: Marina Pacheco)Fátima Azambuja falou durante lançamento de campanha nesta terça-feira. (Foto: Marina Pacheco)

No ano passado foram 8 mil brinquedos e repassados a 40 entidades. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que vai colaborar pessoalmente com a campanha.

"Espero que os servidores se envolvam e participem da campanha que tem como objetivo ajudar as crianças nesse momento importante do ano", finalizou.

Interessados em fazer doação, mas que não têm como entregar nas secretarias do Estado, podemo acionar a SAD pelo telefone (67) 3318-1422.

MEC divulga gabarito da segunda prova do Enem; confira
Os gabaritos das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) aplicadas no último fim de semana estão disponíveis na internet e também no aplicati...
Postos são rápidos em aumentar preço da gasolina
O aumento autorizado desde terça-feira foi de 9,5% para a gasolina e 8,1% para o diesel. Motoristas reclamam que a elevação de preço sempre chega ráp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions