ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Governo lança plano de erradicação do trabalho escravo

Redação | 11/09/2008 07:51

Está publicado na edição de hoje (11) do Diário Oficial da União o 2º Plano Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo.

Produzido pela Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), em abril, o plano estabelece ações para o enfrentamento, repressão e prevenção do problema, além de iniciativas que visam a garantir a reinserção e a capacitação dos trabalhadores libertados.

O ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vannuchi, lançou ontem (10) o plano, em Brasília. Vannuchi afirmou, na ocasião, que, apesar de ainda conviver com o problema, o país já tem do que se orgulhar por ter reconhecimento internacional no combate ao trabalho escravo desde que reconheceu a existência da prática, em 1995.

Das 66 ações previstas no plano, 15 têm abrangência geral e tratam de tópicos como a manutenção da erradicação do trabalho escravo como prioridade do Estado e a criação de um órgão operacional responsável por articular ações conjuntas das equipes de diversos organismos que combatem o trabalho escravo.

Nos siga no Google Notícias