ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Governo libera R$ 1,3 bilhão para cidades com enchentes

Redação | 27/01/2010 13:23

Através de uma MP (Medida Provisória) publicada na edição desta quarta-feira no Diário Oficial da União, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou crédito extraordinário de R$ 1,374 bilhão para ajudar as cidades brasileiras afetadas por enchentes e o Haiti, devastado por tremores.

Conforme a assessoria de Comunicação Social do Ministério da Integração Nacional, a divisão desses novos recursos ainda não foi definida e vai depender da necessidade de cada município. O governador André Puccinelli já está em Brasília, para tenta obter recursos para os reparos necessários às cidades castigadas pela chuva.

Para a tarde de hoje, o governador tem reunião na Secretaria Nacional de Defesa Civil e no Ministério da Integração Nacional. Puccinelli viajou acompanhado do coordenador estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias, e do secretário Edson Giroto (Obras e Transportes).

O governador levou os processos necessários para a liberação de recursos para os municípios atingidos pelas chuvas em Mato Grosso do Sul: Aquidauana, Miranda, Coxim e Novo Horizonte do Sul.

O Estado já havia homologado os decretos municipais de situação de emergência de Aquidauana e Miranda. Puccinelli também assinou um decreto para agilizar atendimento em Novo Horizonte do Sul. E a situação de emergência no município de Coxim foi reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional.

Nos siga no Google Notícias