ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Governo nomeia novos agentes e eleva quadro de presídios em 20%

Edivaldo Bitencourt | 26/06/2014 14:50
Agentes do presídio federal acompanharam evento de manhã armados de metralhadora no Centro de Convenções (Foto: Cleber Gellio)
Agentes do presídio federal acompanharam evento de manhã armados de metralhadora no Centro de Convenções (Foto: Cleber Gellio)

O Governo estadual concluiu, nesta quinta-feira (26), o curso de formação de 270 novos agentes penitenciários. Eles vão reforçar o quadro atual dos presídios, formado por 1.330 funcionários, em 20%, segundo a Agepen (Agência Estadual de Gestão do Sistema Penitenciário).

Durante o encerramento, o governador André Puccinelli (PMDB) participou da solenidade de premiação dos melhores alunos e homenagens a autoridades, como o diretor do Presídio Federal de Campo Grande, Marcelo Botelho.

“Nós assumimos um compromisso com a categoria e estamos capacitando e ampliando o nosso contingente para fazer frente às necessidades do Estado. Sabemos da responsabilidade e da importância em manter a segurança em nosso Estado. É uma das prioridades do nosso Governo”, destacou o governador.

“Estamos investindo em capacitação dos agentes, construção de novos presídios e agora a conclusão deste curso de formação para novos 270 técnicos penitenciários para reforçarem a segurança e os trabalhos dentro dos presídios”, afirmou Puccinelli.

Para o diretor-presidente da Agepen, Deusdete Souza de Oliveira Filho, é um reforço para as atividades de segurança dentro dos presídios e veio em boa hora.

“A população carcerária tem aumentado. Desde o início de 2014 temos mais 700 novos presos e este reforço de novos recursos humanos vem atender às necessidades mais emergentes. Ainda precisamos de novos concursos, mas temos que trabalhar conforme as condições. Estes novos técnicos serão distribuídos para atuarem em Campo Grande, onde estão 50% de toda a população carcerária do Estado, e também nos 17 municípios onde a Agepen está presente” afirmou o Deusdete.

Nos siga no Google Notícias