ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Governo pretende rever prioridades antes de dividir conta da Santa Casa

Michel Faustino | 13/05/2015 17:13
Comissão foi oficializada na tarde de hoje em reunião realizada na Santa Casa. (Foto:Assessoria/Santa Casa)
Comissão foi oficializada na tarde de hoje em reunião realizada na Santa Casa. (Foto:Assessoria/Santa Casa)

O secretário de Estado e Saúde, Nelson Tavares, afirmou na tarde de hoje (13) durante a oficialização da comissão tripartite, que pretende analisar os procedimentos realizados pela Santa Casa de Campo Grande, que o levantamento será necessário para que, o “Estado possa contribuir de maneira mais efetiva”. O município, por sua vez, espera que a conta seja dividida “meio a meio”.

Segundo Tavares, o trabalho da comissão, formada por representantes do município, Estado e Santa Casa, será feito de forma intensa para garantir um levantamento preciso dos serviços que atualmente são prestados pela entidade. Segundo ele, essas informações serão importantes para definir como e de que forma o Estado deverá contribuir “daqui para frente”.

O secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, acredita que o trabalho deve dar subsídios para que o problema com os recursos destinados ao hospital “seja solucionado de maneira definitiva”. Ontem, foi assinado termo aditivo ao contrato de prestação de serviços envolvendo a prefeitura e a Santa Casa, no valor de R$ 3 milhões, no entanto, com validade até o dia 31 de maio.

“Sabemos da importância da Santa Casa, não só para Campo Grande, mas para todo o Estado e por isso precisamos buscar resolver estes problemas de uma maneira que possamos dar segurança, principalmente a população que busca os atendimentos”.

Conforme Jamal, até o final de maio, o relatório sobre o fluxo de atendimento deve ser apresentado e uma nova reunião deve acontecer para estabelecer as normas de pactuação de um novo contrato, este já com a participação do Estado, com a Santa Casa.

Contribuição - O presidente da Santa Casa, Wilson Teslenco, disse que trabalho semelhante o que será realiza já é feito e um relatório é elaborado trimestralmente, no entanto, entende que existe uma exigência por parte do Governo do Estado para que possa contribuir com a prefeitura, e que a entidade está aberta a contribuir, inclusive participando da comissão com a cedência de um servidor que acompanhará os trabalhos.

Comissão - A comissão tripartite é formada por nove membros, sendo cinco da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), três da SES (Secretaria de Estado e Saúde) e um da Santa Casa de Campo Grande.

Sesau : Daniel kiozo Saito,  chefe da coordenadoria de regulação dos serviços de saúde; Nilo Sergio Laureano Leme, auditor de serviços da saúde do município;  Tatiana Weber Leite ;  Fernando Hortenci Borges e Renato Loureiro de Figueiredo, ambos da diretoria de relações institucionais em Saúde do município.

Estado: Domingos Sávio de Lima, auditor-contador da Secretaria de Saúde do Estado; Ana Claúdia Artigas Figueiredo, auditora-contadora da SES , Ed Carlo Brito Burgatt, coordenador da regulação estadual da SES.

Santa Casa - Enfermeira Claudenice Valente Ferreira, diretora operacional da Santa Casa de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias