ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Governo promete "nova cara para segurança"

Redação | 24/05/2009 09:15

O chefe de Estado Maior, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, afirmou que a partir de amanhã, quando 808 novos policiais militares passarão a atuar em Mato Grosso do Sul, as pessoas terão contato com a "nova cara da segurança pública". "Com certeza a população vai ver a PM com mais frequência nas ruas", disse o coronel.

Ele explicou que haverá reforço no policiamento a pé e em locais com maior incidência criminal, entre eles os Bairros Los Angeles, Dom Antônio Barbosa e Jardim das Meninas.

No Bairro Los Angeles, onde a rixa entre grupos rivais já vitimou muitos jovens, Igor Damiano, 16 anos, foi executado com cinco tiros hoje de madrugada.

De acordo com o coronel, além do número 190, a população poderá contar com novas viaturas que serão destinadas aos três batalhões da PM e serão usadas em ações preventivas.

Todas as segundas e sextas-feiras, haverá reuniões com os comandantes dos batalhões para avaliar o trabalho e definir operações para os locais com problemas, garante.

"Isto marca a nova estrutura com viaturas, armamento e munições", conclui.

Reforço - O governo disse que até julho vai definir se vai convocar outros 400 aprovados no concurso da PM. O governador André Puccinelli (PMDB) já havia se comprometido a convocar 300 e outros 152 também deverão ser chamados.

Não há data prevista para que os aprovados na seleção comecem a formação, entretanto, o governador já sinalizou que as convocações serão ainda este ano.

De acordo com o coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, 100 pessoas aprovadas não foram para a qualificação porque o Cefap (Centro de Formação e Apoio Profissional) não comportava 500 alunos e, neste caso, foram convocados 400.

Dos 400 aprovados a iniciar a formação, 348 de Campo Grande foram formados. Os outros 52 desistiram ou foram excluídos durante investigação social.

Nos siga no Google Notícias