ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Governo prorroga por mais 110 dias contrato para construção do Aquário

Obra já custou aproximadamente R$ 250 milhões

Mayara Bueno | 21/07/2016 10:29
Aquário do Pantanal, em Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes)
Aquário do Pantanal, em Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes)

O governo estadual prorrogou por mais 110 dias o contrato que mantém com a Egelte Engenharia, para a construção do Aquário do Pantanal, localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A publicação do extrato de prorrogação está no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (21).

A empresa reassumiu a obra depois de um longo processo judicial, que incluiu desistência da retomada, por parte da Egelte, e depois, conciliação com o Executivo Estadual, no início do ano. O projeto, que supera R$ 230 milhões e tem sucessivas dilatações de prazo para entrega, foi projetado para 260 espécies, e hoje tem a data de entrega incerta, mesmo depois de cinco anos de obra.

Na edição de hoje, o governo aponta apenas a extensão de vigência do contrato, a partir de 8 de julho, sem falar em eventuais custos. “Fica prorrogado o período de vigência do Contrato OC n. 028/2011, referente à construção do prédio do Centro de Pesquisa e de Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira – Aquário do Pantanal, no Município de Campo Grande”.

O secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, foi procurado por telefone nesta manhã para falar sobre a prorrogação, mas não atendeu às ligações. A assessoria de comunicação da pasta informou que a medida não tem novo impacto nos custos do Aquário.

Assim que a empresa reassumiu e a obra foi retomada, o combinado foi que a Egelte seria responsável por todos os trabalhos que, por ventura, precisem ser refeitos. Em junho, a informação foi que todos os trabalhos complementares, que incluem sistema hidráulico e a estrutura de filtragem da água, precisarão ser feitos novamente.

Em junho, o secretário da Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura) disse que o governo ainda não havia levantado o valor total dos gastos com o Aquário, mas que o acréscimo de valor deve passar dos 25%. 

Nos siga no Google Notícias