ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Governo quer apoio de taxista contra violência

Redação | 27/05/2009 13:56

O Governo estadual vai recorrer aos taxistas para implantar um novo programa para reforçar a segurança pública em Mato Grosso do Sul. Nesta semana, o governador André Puccinelli (PMDB) encaminhou projeto de lei à Assembléia criando o Programa de Segurança Comunitária.

Pela proposta, a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) vai implantar o sistema de radiocomunicação nas centrais de táxi para interliga-las ao Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança).

"Haverá o envio de informações dos taxistas para a respectiva central, o que possibilitará o relato de ocorrência que exija atuação pronta dos órgãos de segurança pública e defesa social", justificou o governador, na mensagem para explicar a proposta.

Os equipamentos de monitoramento serão adquiridos pela Sejusp e os cederá aos taxistas como comodato pelo período de 10 anos. Eles ficarão responsáveis pela manutenção, operacionalização e custos das atividades.

Problemas - O sistema é semelhante ao implantado na gestão anterior, por meio de contrato sem licitação com a empresa AGS

Nos siga no Google Notícias