ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Governo quer transferir adolescentes a Uneis do interior

Redação | 21/07/2010 17:23

O Governo de Mato Grosso do Sul está pedindo autorização aos juízes de infância e juventude das maiores cidades do interior para transferir adolescentes que estão na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande.

A unidade foi interditada por determinação do juiz Danilo Burin, que determinou a desocupação do local. Na unidade, havia hoje 67 jovens cumprimento medida socioeducativa, num espaço para 48.

O superintendente de Assistência Socioeducativa, Hilton Vilassanti, informou nesta tarde que as solicitações estão sendo solicitadas aos juízes de Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá.

Segundo o superintendente, as transferências só poderão ser feitas com anuência dos magistrados dessas cidades.

Vilassanti confirmou que o governo vai recorrer da decisão do ji. Segundo ele, a Procuradoria Geral do Estado já está cuidando do caso.

O juiz determinou a interdição da Unei por causa dos problemas de estrutura no local. Na semana passada, um dos adolescentes infratores internados no local foi solto, para se tratar de sarna.

O superintendente de de Assistência Socioeducativa informou que as obras no local estão em andamento e que já foram investidos no prédio valores que superam R$ 2 milhões para melhoria da estrutura.

Nos siga no Google Notícias