ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Governo reajusta valor do programa Vale Renda para 2011

Aline dos Santos | 28/01/2011 08:06

Anunciado em dezembro, o reajuste no programa Vale Renda para R$ 145 foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado. De acordo com o decreto do governador André Puccinelli (PMDB), o novo valor é válido desde primeiro de janeiro de 2011.

Atualmente, o Vale Renda repassa R$ 130 às famílias inscritas no programa de assistência social do governo. O programa de transferência de renda atende cerca de 60 mil famílias no Estado.

Para ter direito ao Vale Renda, o principal critério é ter renda familiar per capita inferior ou igual a meio salário mínimo. Outra exigência é residir no Estado há pelo menos dois anos e não receber benefício superior a meio salário mínimo de outro programa social dos governos federal, estadual e municipal.

Em contrapartida os pais devem acompanhar a vida escolar dos filhos, garantindo a freqüência em 90% das aulas; realizar o acompanhamento médico de todos os membros da família, principalmente das gestantes; freqüentar cursos de alfabetização para jovens e adultos e cursos profissionalizantes.

Nos siga no Google Notícias