ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governo só comenta prisão de servidores após notificação

Redação | 11/05/2009 13:28

O Governo de Mato Grosso do Sul informou hoje, por meio de sua assessoria de imprensa, que só irá se manifestar sobre as prisões de servidores quando for notificado dos resultados das investigações da 'Operação Cupim'. Na operação, foi desmantelado esquema de sonegação de impostos que deu prejuízo estimado de R$ 1,2 milhão aos cofres públicos.

Realizada pela PRF (Polícia Rodoviária federal) e pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), a intervenção desfez esquema de um grupo envolvido também com o desmatamento ilegal da floresta amazônica, falsificação de documentos, corrupção de servidores públicos e lavagem de dinheiro.

Apesar de não comentar o envolvimento dos funcionários públicos estaduais, o Governo afirmou que colabora com os trabalhos e está à disposição das autoridades para fornecer informações que possam contribuir com a investigação.

Nesta segunda-feira, foram cumpridos 15 mandados de prisão, sendo cinco em Campo Grande e os demais no Mato Grosso, envolvendo servidores, inclusive agentes tributários estaduais, empresários e policiais.

Nos siga no Google Notícias