ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Governo vai cadastrar servidor que não tem casa própria

Redação | 03/01/2008 12:50

O governo de Mato Grosso do Sul pretende fazer um cadastro para saber quantos dos 60 mil servidores públicos não têm casa própria, conforme anunciou hoje o governador André Puccinelli (PMDB) ao lançar investimentos na área de habitação.

Puccinelli disse que Estado pretende colocar esses servidores em condições de obter o financiamento de imóveis. A intenção, disse, inclui a vinculação de parte do salário para o pagamento da prestação. "Essa iniciativa do governo do Estado pode ampliar a possibilidade de financiamento que os servidores têm", afirmou Puccinelli.

O governador não detalhou como isso seria feito.

Em 2007, conforme os dados apresentados pelo governador, foram construídas 13 mil unidades habitacionais em Mato Grosso do Sul. Desse total, 7,5 mil residências tiveram financiamento com recursos do FGTS, crédito associativo ou pelo Programa de Arrendamento Residencial (PAR).

Para este ano, segundo ele, a meta é ampliar o número. " Já temos contratadas para este ano cerca de cinco mil unidades habitacionais, queremos passar sempre de 10 mil por ano", afirmou o governador.

Nos siga no Google Notícias