ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Governo vai demolir 30 casas que ficam perto de estação

Redação | 23/02/2009 14:15

Depois de 5 anos, Edilene Oliveira está contando os dias para deixar a casa que construiu com o marido em um terreno invadido em Indubrasil. O casal mora com os 6 filhos praticamente nos trilhos, bem perto da estação de trens que agora será reativada, com o retorno do Trem do Pantanal, previsto para maio.

Com a volta das locomotivas, a velocidade média de 35 quilômetros por hora, o risco seria grande para as famílias que invadiram o local depois que a estação foi abandonada. "A gente veio para cá quando ninguém queria. Agora temos de sair porque a segurança é de no mínimo 20 metros dos trilhos e tem gente que mora praticamente com o trilho na porta", reconhece Edilene.

No lugar, tudo é improvisado, começando pela casa de madeira, de 3 cômodos. "A luz, a gente puxa do poste lá longe, faz gambiarra mesmo", conta a dona de casa que temd e andar cerca de 15 minutos de bicicleta para chegar ao mercadinho mais próximo.

No sábado, o casal e outras 30 famílias que vivem na região tiveram o compromisso que vão ser transferidos para casa melhores, construídas pelo governo estadual, dentro do Programa Mudando para Melhor.

A data ainda não foi definida, mas a promessa de um imóvel com estrutura, já provoca algumas confusões na vila, até então pouco interessante para a especulação imobiliária.

Magda Aparecida, de 18 anos e o marido foram "despejados' de casa depois que o dono ficou sabendo que a invasão começaria a dar "lucro'. "Eu estava aqui de favor, a casa foi emprestada, mas quando o homem do governo veio perguntar quem morava aqui eu respondi que era eu".

A jovem conta que imediatamente o primeiro invasor exigiu a saída dela e do marido da casa e agora os dois buscam um lugar para ficar. "

Nos siga no Google Notícias