ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Governo vai limitar uso de aviões da FAB para reduzir gastos

Iolando Lourenço e Paulo Victor Chagas, da Agência Brasil | 03/04/2015 09:37

O governo deverá publicar no Diário Oficial da União da próxima semana decreto limitando o uso de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) pelos ministros.

De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência da República, as aeronaves da FAB não poderão mais ser utilizadas em visitas de ministros a parentes. O uso ficará restrito a situações de emergência e missões oficiais.

A medida faz parte do ajuste nos gastos públicos que o Executivo vem adotando. Os estudos e o detalhamento das novas regras de uso das aeronaves oficiais são da Casa Civil e do Ministério do Planejamento.

Hoje (2) à tarde, a presidenta Dilma Rousseff reuniu-se no Palácio da Alvorada, em Brasília, com os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência), Ricardo Berzoini (Comunicações), Pepe Vargas (Relações Institucionais) e Edinho Silva (Comunicação Social).

No encontro, a presidenta avaliou com os ministros o Programa Nacional de Banda Larga e também conversou sobre o Encontro Nacional de Prefeitos, que ocorrerá nos próximos dias em Brasília.

Nos siga no Google Notícias